Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE FAFE ATRIBUI SUBSÍDIOS A SEIS INSTITUIÇÕES DO CONCELHO

Investimento ronda os 37 mil euros

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, no passado dia 18 de junho, a atribuição de subsídios a várias instituições do concelho.

Com um investimento na ordem dos 37 000 euros, o apoio foi concedido ao associativismo de natureza cultural, desportivo e a instituições da área da saúde e de ação social.

Na área da saúde, foi atribuído um subsídio de 5 000 euros à Associação Dadores Benévolos de Sangue, valor também concedido ao Centro Cultural e Desportivo de Trabalhadores da Câmara.

No que toca à ação social, a Delegação da Cruz Vermelha de Fafe vai receber um apoio de 15 000 euros, 8 000 serão distribuídos à Conferência de S. Vicente de Paulo, sendo que a Associação SENTIR vai receber 2 000 euros. À ARPAR – Associação de Reformados e Pensionistas de Arões S. Romão – foi concedido um apoio de 1 000 euros.

Estes valores foram distribuídos de acordo com as necessidades de cada instituição e procuram colmatar as dificuldades detetadas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, este apoio é mais que justificado pelo trabalho que estas instituições têm desenvolvido em prol do concelho.

É, para nós, muito importante apoiar as instituições e associações do concelho e fazer com que sintam que a Câmara está ao seu lado.

Este apoio financeiro vai ajudar a colmatar muitas das dificuldades e problemas que têm encontrado e desejamos que estes apoios possam ser um contributo para que mantenham  o excelente trabalho que têm feito. A atribuição destes subsídios é justo e meritório.

A Câmara Municipal sempre se comprometeu a ajudar quem ajuda Fafe e os fafenses e é isso que aqui está a acontecer.”