Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE VOLTA A ADERIR À HORA DO PLANETA

O Município de Esposende vai aderir, uma vez mais, ao movimento Hora do Planeta, que acontece já amanhã, dia 29 de março.

horadoplaneta

Assim, entre as 20h30 e as 21h30, serão apagadas as luzes dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, Museu Municipal, Casa da Juventude, Centro Interpretativo de S. Lourenço e passadiço da Zona Ribeirinha de Esposende. A empresa municipal Esposende Ambiente mostra também o seu apoio à Hora do Planeta 2014, desligando as luzes do edifício sede e do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas.

O Município desafia todos os munícipes a aderirem também à iniciativa, sendo que para participar basta registarem-se online em http://www.wwf.pt.

A Associação Surfrider Foundation Porto vai também associar-se a esta causa pelo que convida a população a marcar presença na Praia de Ofir, em Fão, durante este período de tempo, com uma vela, símbolo de esperança de mudança para um mundo melhor.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF que pretende mobilizar a população mundial para contribuir para um futuro sustentável para o planeta, manifestando essa determinação apagando, simbolicamente, as luzes durante uma hora de um dia pré-definido.