Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE CONVIDA A CELEBRAR SANTOS POPULARES NA RESTAURAÇÃO

O Município de Esposende convida a celebrar os Santos Populares nos restaurantes do concelho.

Festas Juninnasesposende.jpg

À semelhança do ano passado, o Município promove as “Festas Juninas”, com o duplo objetivo de preservar as tradições e contribuir para a retoma da economia associada à restauração local e à comunidade piscatória.

Este ano, aderem à iniciativa 33 unidades de restauração, onde será possível saborear a tradicional sardinha, com a frescura e sabor de sempre, acompanhada da batata produzida em Esposende e da saborosa broa de milho, regada com os excelentes Vinhos Verdes e Cervejas Artesanais do concelho, não podendo faltar na ementa o saboroso Caldo Verde. Para rematar, são várias as sugestões de sobremesas e doçaria, que casam lindamente com os licores artesanais que Esposende também produz.

Pretende-se, assim, manter as tradições populares, proporcionando o convívio responsável de famílias e amigos, desfrutando em segurança na Restauração Local, no cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde.

Esta iniciativa pretende reforçar a ligação que Esposende mantém com o mar, envolvendo operadores locais, comunidade e visitantes. O mês de junho volta a ser um mês de alegria, repleto de sabores, por isso, o desafio é para que todos se deixem envolver, adiram e apreciem a gastronomia local a propósito das celebrações dos Santos Populares: Santo António (12/13 de junho), São João (23/24 de junho) e São Pedro (28/29 de junho).

Se ESLOCAL faz parte do “arraial”.

Mais informações disponíveis em https://lp.visitesposende.com/juninas/