Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE APOIA FREGUESIAS

Município de Esposende atribui 22 640 euros às Juntas de Antas e Forjães

O Município de Esposende vai atribuir apoios financeiros no valor global de 22 640,40 euros às Juntas de Freguesia de Antas e de Forjães.

DSC09658.JPG

Em reunião de Câmara, a autarquia aprovou, por unanimidade, a atribuição do montante de 14 140,40 euros à Junta de Freguesia de Antas, para a requalificação do piso do Campo de Jogos António Correia de Oliveira. Ao conceder este apoio, o Município garante as necessárias condições para a prática desportiva dos atletas do Antas Futebol Clube, a qual estava comprometida atendendo ao mau estado do piso do recinto de jogo. Atendendo ao valor do investimento desta requalificação, a Junta de Freguesia, enquanto detentora do complexo desportivo, solicitou apoio à Câmara Municipal, pedido que colheu parecer favorável ao abrigo da estratégia de apoio ao associativismo desportivo.

Também por unanimidade, o executivo municipal aprovou a comparticipação financeira de 8500 euros à Junta de Freguesia de Forjães, para aquisição de um veículo de transporte de passageiros de 9 lugares. Dado que a autarquia de Forjães assegurou o valor de 6 500 euros, resultante da venda em hasta pública de um autocarro que era sua propriedade, o Município garante, assim, o restante montante necessário para a compra da viatura, cujo valor global é de 15 000 euros. O apoio da Câmara Municipal possibilita que a Junta de Freguesia de Forjães possa continuar a realizar o serviço de transportes dos jovens pertencentes às associações e grupos ativos existentes na sua área de intervenção, permitindo-se, assim, a manutenção e divulgação das atividades de cariz cultural, desportivo e social.

Ciente das limitações financeiras das Juntas de Freguesia, o Município de Esposende, ao abrigo de critérios e mediante também a sua disponibilidade de tesouraria, tem vindo a apoiar as mais variadas solicitações destas autarquias, numa ótica de satisfação das necessidades e anseios das populações e dando cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Desportivo (ODS) da Agenda 2030 da ONU.