Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE CELORICO DE BASTO COM AGENDA CULTURAL BIMENSAL

Autarquia de Celorico de Basto lança esta sexta-feira, 13 de maio, a agenda cultural bimensal em formato digital. Na próxima semana chegará a todas as casas do concelho em formato papel.

Logo Agenda Cultural p+equeno.jpg

 Trata-se de uma vontade do Executivo Municipal em levar o máximo de informação à população com o intuito de “criar hábitos culturais e permitir que todos tenham acesso aquilo que é dinamizado no concelho” disse José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca observa que “a comunicação autárquica deve ter em atenção vários pressupostos entre os quais a perceção da acessibilidade às plataformas digitais, cada vez mais eficiente mas que pressupõe algumas dificuldades para alguns cidadãos, e por isso não esquecemos, de todo, a comunicação em papel, a necessidade de partilha de informação atualizada e simples e sobretudo a premência de envolver a comunidade nas atividades da autarquia, porque se são da autarquia, são de todos”.

Inicialmente a agenda cultural terá uma tiragem bimensal com atualizações diárias nas redes sociais de todas as atividades apresentadas mas também daquelas que, por vários fatores, não integrem esta agenda.

Recordar que a 24 de maio será lançado a nova página do Município, sendo o reflexo deste Executivo Municipal “que procura criar plataformas dinâmicas, acessíveis, fomentar a transparência, e ao mesmo tempo continuar a estratégia de modernização dos serviços”.