Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE CAMINHA LEVA ALUNOS DO 2º E 3º CICLO AO TEATRO

Iniciativa é promovida pela Rede de Bibliotecas de Caminha e abrange alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e Ancorensis, Cooperativa de Ensino

Os alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e da Ancorensis Cooperativa de Ensino foram, no final da semana passada, ao Valadares, Teatro Municipal de Caminha ver a peça “Bichos”, de Miguel Torga, uma encenação da Companhia de Teatro Infantil Atrapalharte. A Câmara Municipal proporcionou a ida ao teatro a 456 alunos do concelho. Rui Fernandes, vereador com o pelouro da educação, também assistiu a uma das sessões.

Bichos (1)

Trata-se de uma iniciativa Rede de Bibliotecas de Caminha, inserida no plano nacional de leitura e metas Curriculares do 7º ano de escolaridade. Para além de proporcionar a ida ao Valadares, Teatro Municipal, o Município de Caminha ainda assegurou o transporte para os alunos de Vila Praia de Âncora se deslocarem a Caminha.

Bichos (2)

O espetáculo a cargo da Companhia de Teatro Infantil Atrapalharte contou com os atores Vítor e Marta. Sobre Bichos escreve-se “é o primeiro livro de contos de Miguel Torga, um dos mais originais da literatura portuguesa no género, de tal modo que se afirmou como o maior êxito literário do autor e como um dos clássicos da nossa literatura.

Esta obra é um testemunho singular da união natural entre homens e bichos, animais com um sentir humano que se igualam ao homem na mesma luta pela sobrevivência e seres humanos que se transfiguram em animais. Ao mesmo tempo, é um retrato fiel do rude viver transmontano e da fusão do homem e terra.”

Bichos (3)

Bichos (4)