Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE CAMINHA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DAS MONTANHAS COM PERCURSO PEDESTRE

Percurso terá lugar no dia 10 de dezembro, e vai percorrer os caminhos de Arga de Baixo e Arga de São João

A Câmara Municipal de Caminha vai assinalar o Dia Internacional das Montanhas com um percurso pedestre pela Serra d’Arga. A atividade terá lugar no dia 10 de dezembro e vai percorrer caminhos de Arga de Baixo e Arga de São João. A inscrição é gratuita, mas é obrigatória.

dia internacional das montanhas.jpg

Dia Internacional das Montanhas comemora-se a 11 de dezembro e foi instituído pelas Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar o público para a importância das montanhas para a Vida, chamar a atenção para as oportunidades e constrangimentos existentes ao seu desenvolvimento e fomentar a criação de parcerias que permitam o desenvolvimento sustentável das montanhas e terras altas.

Com concentração marcada pelas 9h00, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga, o percurso pedestre “Dia Internacional das Montanhas” tem uma extensão aproximada de 10 quilómetros e um grau de dificuldade moderado.

Os participantes irão percorrer caminhos antigos de Arga de Baixo e Arga de São João, como por exemplo subir o caminho do Potão, serpenteando a encosta até à Chã do Guindeiro, e subir até à Pedra Alçada, o ponto mais alto do concelho de Caminha, a 742 metros de altitude.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Os interessados deverão proceder à respetiva inscrição através do email cisa@cm-caminha.pt ou dos telefones 258 721 708 ou 914 476 461.