Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE CAMINHA APELA AOS MUNÍCIPES PARA QUE PARTICIPEM NA CAMPANHA DO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

495340488_1265340428970401_6590120045854120774_n.jpg

Prazo de inscrição termina a 25 de maio e campanha de angariação de bens decorre nas superfícies comerciais nos dias 31 de maio a 1 de junho

À semelhança de anos anteriores, o Município de Caminha volta a associar-se à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que vai decorrer nos dias 31 de maio a 1 de junho. A Câmara Municipal convida os munícipes para se juntarem a esta causa, participando nas ações que vão ser desenvolvidas em várias superfícies comerciais do concelho. O prazo de inscrição termina a 25 de maio.

Como já referimos, a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome acontece a nível nacional nos próximos dias 31 de maio a 1 de junho. No nosso concelho, esta campanha decorrerá em várias superfícies comerciais, designadamente Continente; Froiz; Aldi; Intermarché; Minipreço; Pingo Doce e Supermercados Capitolina.

De acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome são objetivos da ação angariar alimentos básicos, e de que não existem excedentes (leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço); incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa; e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias, nomeadamente do concelho de Caminha.

Neste sentido, os cidadãos interessados em colaborar como voluntários no concelho de Caminha devem inscrever-se até ao 25 de maio, através do preenchimento do formulário de inscrição de voluntários, disponível no seguinte link https://forms.gle/7oEW1opjEzZ2jg6L9 .