Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BRAGA MELHORA CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS JARDINEIROS

Ricardo Rio entregou novos equipamentos. Município melhora condições de segurança e conforto dos técnicos de jardinagem

O Município de Braga dotou os funcionários da Divisão do Ambiente e Espaços Verdes com Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s). Com um investimento de cerca de 20 mil euros, foi entregue a cada um dos 94 colaboradores da Divisão, dois pares de calças, dois polos de manga curta, dois polos de manga comprida, um casaco impermeável, um colete e um par de botas.

CMB30092015SERGIOFREITAS0000001104

“Esta é uma forma de reconhecimento por parte do Município pela dedicação ao trabalho e pela forma como estes colaboradores têm ajudado a qualificar os espaços verdes da Cidade, transformando-os em verdadeiros postais de Braga”, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a cerimónia de entrega dos EPI’s, que decorreu esta Quarta-feira, dia 30 de Setembro, no Horto Municipal, em Frossos.

A adopção de equipamentos de trabalho ajustados às necessidades individuais da profissão é, segundo o Autarca, uma forma de “dignificar e garantir todas as condições de conforto e segurança dos colaboradores que estão expostos aos riscos do exercício da sua actividade”.

CMB30092015SERGIOFREITAS0000001102

A cerimónia de entrega dos EPI’s contou também com a presença de Altino Bessa, vereador do Ambiente do Município de Braga, que salientou a importância de “dotar os colaboradores de melhores condições de trabalho”, facto que também “contribui para elevar o nível de segurança e de produtividade”.

Tal como explicou o Vereador, “a profissão de jardineiro está exposta a muitos riscos que podem colocar em causa a saúde destes profissionais”, dando como exemplo “um colaborador que esteja a desempenhar o seu serviço numa berma de estrada, terá que estar devidamente identificado de forma a reduzir o risco de acidentes”, nesse sentido, “este equipamento vem trazer mais segurança ao aumentar a sinalização e facilita a identificação dos funcionários”.

CMB30092015SERGIOFREITAS0000001101