Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BRAGA INAUGURA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA PISCINA DE NOGUEIRA

Município melhora condições de segurança e conforto nas piscinas do Concelho

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esteve presente hoje, dia 30 de Junho, na cerimónia de inauguração das obras de requalificação da Piscina de Nogueira.

CMB30062015SERGIOFREITAS0000002108

A intervenção, no valor de cerca de 25 mil euros, consistiu na construção de uma piscina destinado às crianças e de um depósito exterior para o armazenamento do hipoclorito de sódio. O anterior depósito, localizado no interior, na parte debaixo da piscina, criava problemas de segurança e de conservação do espaço, dado o carácter corrosivo do hipoclorito de sódio.

De acordo com o Edil, a grande responsabilidade do Município passa por dotar as piscinas do Concelho de condições de utilização e funcionamento que garantam aos utilizadores ´total conforto e segurança´. “A Piscina de Nogueira recebe cerca de 500 utentes diários e a nossa principal preocupação passa por trabalhar no sentido de lhes proporcionar a fruição do equipamento em excelentes condições”, afirmou.

CMB30062015SERGIOFREITAS0000002107

Segundo o autarca, Braga tem uma rede de equipamentos desta natureza espalhada um pouco por todo o Concelho que, neste ´período de calor intenso´, torna-se um ´grande atractivo para a ocupação dos tempos livres dos jovens e proporciona momentos de diversão para toda a família´.

Por seu turno, Goreti Machado, presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, sublinhou que a intervenção torna o espaço ainda mais ´aprazível e seguro´ para a comunidade. “Com o tanque para as crianças asseguramos que os mais novos dispõem de condições dignas para usufruir da piscina e o novo depósito é um alívio em termos de segurança”, afirmou.

CMB30062015SERGIOFREITAS0000002102

Goreti Machado salientou ainda que, nesta época balnear, a Junta de Freguesia criou um bilhete com preços reduzidos para o fim de tarde, bilhetes pré-comprados com a duração de 7 dias, 15 dias ou um mês e um pack família.

“Estes descontos são uma forma de incentivar a população a utilizar a piscina e de permitir aos utilizadores pouparem dinheiro”, referiu, adiantando que, no próximo ano, a Junta pretende criar um espaço que possibilite a entrada de cidadãos com deficiência na água: “Na parte da manhã a piscina é frequentada por pessoas oriundas de IPSS´s e esse projecto é um sonho que temos e pretendemos concretizar já em 2016”.

CMB30062015SERGIOFREITAS0000002094