Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BARCELOS COMEMORA DIA INTERNACIONAL DOS CASTELO

Dia dos Castelos.jpg

Artesãos recriam a Idade Média no Castelo de Faria

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de outubro, nas ruínas do Castelo de Faria haverá ações de visita e interpretação da vida na Idade Média. Uma dezena de artesãos e profissionais da recriação histórica farão a apresentação de ofícios medievais, oficinas de experimentação e de recriação histórica, tentando reproduzir o ambiente vivido no local há mais de 600 anos. Animais de sela e de carga, falcoaria, ferreiros, tecelões e outros agentes emprestam ao Monumento Nacional a ambiência de outros tempos. 

No dia 7 de outubro, as atividades serão dedicadas exclusivamente às escolas do primeiro e segundo ciclos inscritas neste evento. As crianças e jovens terão oportunidade de ver fazer, de visitar os recantos do Castelo e de ouvir contar as histórias do lugar. 

Esta comemoração, que vai para o terceiro ano consecutivo, insere-se no conjunto das atividades de promoção e de dinamização que o Município tem incrementado no local, desde que recebeu a tutela da gestão das ruínas arqueológicas, em 2022.

A entrada é livre.