Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BARCELOS APROVA VERBAS PARA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NAS FREGUESIAS

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou na sua última reunião ordinária, realizada a 27 de março, um conjunto significativo de verbas para o melhoramento e pavimentação de espaços públicos (em várias freguesias), no valor aproximado de 200.000,00€. No apoio ao desporto, foram disponibilizados 35.000,00€.

Foram ainda atribuídos montantes à Associação Cultural de Monte de Fralães para os “Cursos de Música de Fralães”; à Rimas e Compassos – Associação Coral para participar num concerto em Coimbra. Também foram autorizados pagamentos de refeições escolares a alunos; subsídio para pagamento a tarefeira e pagamento do passe escolar para jovem que frequenta a Associação Recovery.

Nesta reunião de câmara, foi também aprovado  o Protocolo entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Universidade do Porto para a realização da Universidade Júnior 2015. A Universidade do Porto desenvolve todos os anos, no período do verão, um projeto designado por Universidade Júnior que tem como finalidade a sensibilização dos jovens à formação superior, nomeadamente, nas áreas da Ciência, das Letras e das Artes. Visa, também reforçar os processos de exploração vocacional e propõe ação de elevada qualidade científica que ajudem os nossos jovens a estruturar os campos profissionais a que poderão aceder.

As atividades são desenvolvidas sob supervisão constante de um monitor, de segunda a sexta-feira, nos espaços das faculdades da Universidade do Porto.

Outras deliberações

A Adenda ao Protocolo de Colaboração entre o Município de Barcelos e a Casa do Povo de Alvito S. Pedro e o Acordo de Colaboração entre o Município de Barcelos e a Associação Comercial e Industrial de Barcelos, tendo em vista a promoção e realização de um programa cultural e de animação, denominado “Animação de Páscoa” foram também aprovados em reunião de executivo.