Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ REÚNE COM JUNTAS DE FREGUESIA

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reúne com Juntas de Freguesia para esclarecimentos relativos à preparação do Plano de Atividades e Orçamento 2015

No passado dia 21 de Agosto de 2014 teve lugar uma reunião com as Juntas de Freguesia do Concelho, onde foram abordadas questões relativas ao Novo Regime Financeiro das Autarquias aprovado pela Lei n.º 73/2013, de 3 de Setembro.

Foto_2

Foram analisados os princípios e regras orçamentais, relativos à elaboração do Plano Plurianual de Investimentos e o Orçamento das Autarquias, sendo que na elaboração destes dois documentos deverão sempre ser seguidos os princípios da economia, da eficiência e eficácia da despesa e a gestão eficiente de tesouraria. Foi, também, referenciada a alteração ao Calendário Orçamental, que obriga as Autarquias à entrega das propostas do Plano Plurianual de Investimentos e Orçamento às Assembleias Municipal e de Freguesia até ao dia 31 de Outubro de 2014.

O Sr. Presidente da Câmara aproveitou esta sessão para agradecer a presença de todos os Presidentes de Junta, assim como, o trabalho em parceria que tem sido desenvolvido com as freguesias e dar uma palavra de incentivo face aos novos desafios da Lei das Finanças Locais que requer novas exigências, disponibilizando o apoio dos Serviços Municipais.

Defendeu também que é essencial prosseguir com o envolvimento de todos para o desenvolvimento de ações em vários domínios geradores de emprego e progresso social, tais como, a educação, a cultura, a ação social, o ambiente, as infra – estruturas e o desenvolvimento económico, indispensáveis ao progresso de Arcos de Valdevez.

Foto_1