Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE AMARES MANTÉM PARCERIA COM PROJETO “LUZ DE PRESENÇA” DA VALORIZA

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, acompanhado pela vereadora da Ação Social, Cidália Abreu, assegurou, ontem, a continuidade do apoio concedido pela Autarquia ao projeto “Luz de Presença”, da Valoriza. O anúncio foi feito à margem do “Arraial Luz de Presença”, um momento de convívio entre as centenas de pessoas que integram o projeto, desde utentes, técnicos e Direção da Valoriza, a encerrar mais um ano de atividades.

DSC0559.jpg

“No que depender de nós este projeto vai continuar a existir porque dá felicidade e qualidade de vida a todos vocês, salientou Manuel Moreira, dirigindo-se a todos as pessoas que beneficiam dos serviços prestados pela equipa multidisciplinar de proximidade que compõe o “Luz de Presença” e que usufruíram de uma tarde agradável, recheada de diversão e partilha, na Quinta do Lago dos Cisnes, em Amares.

“É com imensa alegria que vejo a felicidade estampada nos rostos destas pessoas e que é fruto do profissionalismo e paixão com que esta equipa se dedica a este trabalho, dando alegria e carinho aos mais velhos”, acrescentou o autarca, felicitando a direção da Valoriza e todos os técnicos envolvidos neste projeto pelo contributo à sociedade em geral, valorizando as competências e saberes dos seniores do concelho.

Recorde-se que a equipa afeta ao “Luz de Presença”proporciona serviços descentralizados nas mais variadas áreas (atividades de estimulação psicomotora, atividade física, jogos tradicionais, trabalhos manuais, animação, entre outros), gratuitos, de envolvimento ativo dos idosos de Amares, deslocando-se semanalmente a 14 freguesias do concelho. Para além da parceria com o Município de Amares, este projeto conta com a colaboração das Juntas de Freguesias, bem como, uma rede de empresas e instituições locais.

DSC05344.JPG

DSC05352.JPG

DSC05365.JPG

DSC05366.JPG