Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO ARCUENSE APOIA ENSINO UNIVERSITÁRIO CELEBRANDO PROTOCOLO BUS IN ALTO MINHO

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e o Instituto Politécnico de Viana do castelo celebraram um protocolo de colaboração no âmbito do projeto BUS IN Alto Minho.

protocolo Bus In alto minho.jpg

Com a celebração deste protocolo pretende-se garantir aos alunos do concelho, que frequentam o IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo, um serviço de transportes gratuito que proporciona viagens diárias de ida e volta para as escolas do Instituto Politécnico.

Este protocolo prevê uma comparticipação do Município de Arcos de Valdevez, anual no valor de cerca de 5 mil euros.

Este serviço de transportes gratuito de alunos funciona desde o ano letivo 2015 até ao corrente. Como tal, o apoio global é de 29.962,80€.

O BUS IN Alto Minho é um projeto desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e vai ajudar a colmatar as deficiências dos sistemas de transportes públicos existentes e contribuir para aumentar o acesso ao ensino superior de jovens, que de outra forma teriam maior dificuldade, reduzindo o abandono escolar e promovendo a coesão social.

O Município continua a investir em programas, parcerias e projetos potenciadores do sucesso educativo dos alunos, da prevenção do abandono escolar e da exclusão, estabelecendo redes educativas e de recursos adequados para responder aos desafios da sociedade.

protocolo Bus in alto minho2.JPG