Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REQUALIFICA E.M. 505, ENTRE PARADA E ANHÕES, E ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA INCÊNDIOS FLORESTAIS EM ANHÕES

Outras prioridades do executivo liderado por Amâncio Alves relacionam-se com a beneficiação do cemitério da freguesia e a antiga escola primária.

A Freguesia de Anhões apresenta como prioridade a requalificação da EM 505, entre Parada e Anhões, considerando tratar-se de uma intervenção essencial para o aumento da segurança rodoviária e para a promoção do Santuário do Senhor do Bonfim.

Anhões 01

António Barbosa, que visitou recentemente a freguesia no âmbito da iniciativa “Roteiro de Proximidade”, confirmou a beneficiação daquele traçado, com seis quilómetros de distância e um investimento estimado em 450.000,00 €, apontando a sua conclusão em 2021.

Acompanhado por Amâncio Alves, o autarca monçanense inteirou-se de outras prioridades do executivo local, destacando-se, entre estas, a prevenção contra incêndios florestais. Um trabalho em várias vertentes que fazem de Anhões um exemplo nesta área.

Além da limpeza e plantação de árvores autóctones, o executivo liderado por Amâncio Alves está a proceder à abertura de vários estradões, servindo como corta-fogo e acesso facilitado aos bombeiros, intervindo ainda na criação de pontos de água e aquisição de equipamentos preventivos.

Na agenda de Amâncio Alves, encontra-se também a criação de um depósito de água para servir a população e a beneficiação da escola primária da freguesia. O objetivo passa pela constituição de um espaço de convívio e pela valorização da gastronomia da freguesia.

Outra prioridade relaciona-se com o cemitério da freguesia, sendo intenção da junta proceder a diversos melhoramentos, valorizando o corredor central e os corredores laterais, onde haverá a necessidade de recuar algumas sepulturas para permitir a largura adequada.

Após o intenso trabalho efetuado no Lugar da Aldeia, com vários “cortes” para permitir o acesso de carros e ambulâncias às habitações, a aposta na rede viária ganha expressividade com a beneficiação do Caminho da Cividade, colocação de raids de proteção e sinalética rodoviária. 

A recuperação de fontanários e a proteção/embelezamento dos contentores de lixo doméstico, visíveis em alguns lugares, vai continuar nos locais em falta. O trabalho será feito de forma progressiva, assegurando pequenas áreas de descanso e protegendo a saúde pública.

Anhões 2

Anhões 3

Anhões 4

Anhões 5