Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA SESSÕES DE ESCLARECIMENTO SOBRE O EMPARCELAMENTO AGRÍCOLA DE MOREIRA E BARROÇAS E TAIAS

Este sábado, 23 de março, pelas 9h30, na sede da Junta de Freguesia de Barroças e Taias e, pelas 15h00, no Salão Paroquial de Moreira.

Em reunião descentralizada realizada no Salão Paroquial de Moreira, a 21 de fevereiro, o Executivo Municipal de Monção aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a execução da empreitada do Emparcelamento Agrícola de Moreira e Barroças e Taias.

esclarecimento.jpg

O processo avançou, decorrendo, neste momento, o concurso público para a execução da empreitada, aspiração com quase duas décadas que, como se comprovou nos “Roteiro de Proximidade” realizados em Moreira e Barroças e Taias, ainda gera muita incredulidade e incerteza na população local.

Para fazer o ponto da situação do investimento e dissipar eventuais dúvidas da população, foram marcadas duas sessões de esclarecimento que decorrerão este sábado, 23 de março.  Pelas 9h30, na sede da Junta de Freguesia de Barroças e Taias e, pelas 15h00, no Salão Paroquial de Moreira.

Considerando a sua dimensão, o emparcelamento agrícola nas duas freguesias do Vale do Gadanha, com lotes destinados maioritariamente à produção de vinho Alvarinho, resultará num acréscimo produtivo daquela casta nobre e singular, potenciando novos investimentos no setor e chamando novas gerações para a viticultura.