Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA MERCADO DE NATAL 2016

Promovido pela Associação de Artesãos de Monção Post`Arte, certame decorre este fim-de-semana, 3 e 4 de dezembro, na Praça Deu-la-Deu Martins, com a apresentação de produtos artesanais e muita animação para miúdos e graúdos. O slogan é: “Uma prenda artesanal é a melhor prenda de Natal”.

Mercado natal.JPG

A programação de Natal do Município de Monção, promovida pela autarquia local, Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço (ACICMM) e várias coletividades do concelho, inicia-se este fim de semana, 3 e 4 de dezembro, com a realização do Mercado de Natal 2016.

Com organização da Associação de Artesãos de Monção - Post`Arte, o certame decorre no centro histórico da vila, prometendo “decorar” a sala de visitas de Monção, Praça Deu-la-Deu Martins, com a magia e fantasia do Natal através da apresentação de produtos artesanais, artigos alusivos à época e muita animação para miúdos e graúdos.

Na Praça Deu-la-Deu Martins estão disponíveis vários expositores e bancas e, para exaltar o ambiente natalício, está prevista animação musical durante os dois dias com atuações dos grupos “Sons do Gadanha”, “Os Magníficos”, “Gaitas e Cantares da Portela” e “Os Bombolásticos”.

No sábado à noite, a partir das 21h00, decorre uma aula de zumba (Ginasticart) e, no domingo, atividades natalícias com o Pai Natal a chegar de cavalo, durante a manhã, e de bicicleta, durante a tarde. O mercado abre às 14h00 e a inauguração oficial realiza-se às 15h00.

Esta feira, desenvolvida em período festivo com o slogan “Uma prenda artesanal é a melhor prenda de Natal”, tem como finalidade criar um motivo de atração junto de munícipes e visitantes, incentivar a dinâmica empresarial ligada à comercialização de produtos manufaturados e revitalizar as artes e ofícios tradicionais.

zmonçanatal.jpg