Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA FEIRA AGRÍCOLA VALE DO MOURO

feira_segude01.jpg

feira_segude02.jpg

feira_segude03.jpg

30ª FEIRA AGRÍCOLA DO VALE DO MOURO

Com perto de meia centena de expositores, apresenta um programa recheado de atividades recreativas e musicais, bem como feira do gado e corridas de cavalos (passo travado e galope)

Após três anos de ausência devido à pandemia, a Feira Agrícola do Vale do Mouro, na freguesia de Segude, regressa este fim de semana, 13 e 14 de maio, com um conjunto diversificado de atividades recreativas e musicais que prometem encher o recinto da feira.

A feira do gado e as corridas de cavalos (passo travado e galope) constituem o ponto forte deste certame, cuja abertura oficial está marcada para as 10h30. A tarde será preenchida com tocadores de concertina e cantadores ao desafio. À noite, atuação do grupo Thema Solus e animação com o DJ Paul Master. Ao longo do dia, os visitantes podem acompanhar o fabrico caseiro de broa

O domingo proporciona uma caminhada saudável pelos lugares fascinantes do Vale do Mouro, um mercadinho de aldeia com produtos típicos da região e animação musical com o grupo de bombos “Toca a Bombar”, o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe, o Grupo Folclórico Estrela dos Vales e o Grupo de concertinas “Os Magníficos”

Em conjunto com as atividades musicais e lúdicas, o certame agrícola apresenta cerca de meia centena de expositores com material e equipamento relacionado com o setor, artigos manufaturados de artesanato, produtos regionais, e tasquinha típica com gastronomia e vinhos da região.

Realizada em Segude desde 1990, a feira aposta na preservação da tradição sem descurar aspetos de modernidade e pretende assumir-se como um local privilegiado para o estabelecimento de relações pessoais e empresariais entre os profissionais do setor.