Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

12 de agosto. Todos os jovens, com idades compreendidas entre 12 e 30 anos, têm entrada gratuita no filme “A Lenda de Tarzan”, no Cine Teatro João Verde, pelas 22h00, bem como na piscina municipal descoberta do Parque das Caldas, durante todo o dia.

juvvvv.jpg

A Câmara Municipal de Monção comemora o Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, sexta-feira, com um conjunto de iniciativas que tem como finalidade assinalar esta data através da gratuitidade no acesso a determinados equipamentos municipais. 

Desta forma, todos os jovens, com idades compreendidas entre 12 e 30 anos, têm entrada gratuita no filme “A Lenda de Tarzan”, no Cine Teatro João Verde, pelas 22h00, bem como na piscina municipal descoberta do Parque das Caldas, durante todo o dia.
No presente ano, a localidade escolhida para as comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude é a cidade de Braga. A programação está associada à “Capital Ibero-Americana da Juventude 2016”, possibilitando aos jovens usufruir de equipamentos e atividades dinamizadas por animadores.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a 12 de agosto na sequência da resolução da Assembleia Geral da ONU, aprovada em 1999, como resultado da recomendação emitida na conferência mundial de ministros responsáveis pela juventude, realizada em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998.