Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇANENSES CAMINHAM NO TRILHO DO VALE DO MOURO

Dia 5 de setembro, sábado, pelas 9h00, com partida da zona de lazer do Senhor do Rio, em Segude. Percurso de 12 quilómetros de âmbito paisagístico/cultural com grau de dificuldade moderado. Participação gratuita. Inscrições: Loja Interativa de Turismo T. 251 649 013. Pode ainda utilizar o link: https://docs.google.com/forms/d/1U_g08XxpkPLJ13_FLAZoXGrplyvcG6Y7uLx5Zw7tKrg/viewform

Depois de um mês de agosto sem a realização de percursos pedestres, os serviços municipais e a “Elos da Montanha” retomam uma atividade em franca expansão no concelho. Nada melhor que fazê-lo pelo território do Vale do Mouro, onde o rio “corre” límpido e a montanha “respira” beleza.

No dia 5, sábado, pelas 9h00, com partida da zona de lazer do Senhor do Rio, em Segude, realiza-se o Trilho do Vale do Mouro, percurso com aproximadamente 12 quilómetros de âmbito  paisagístico/cultural com grau de dificuldade moderado. A organização aconselha roupa e calçado confortável, chapéu, protetor solar, água e reforço alimentar.

Os participantes podem deslocar-se diretamente para o local ou encontrar-se, pelas 08h30, no largo da antiga estação da CP, em Monção. A participação é gratuita, devendo as inscrições ser efetuadas na Loja Interativa de Turismo T. 251 649 013. Pode ainda utilizar o link: https://docs.google.com/forms/d/1U_g08XxpkPLJ13_FLAZoXGrplyvcG6Y7uLx5Zw7tKrg/viewform.

O trilho leva-nos a percorrer parte do Vale do Mouro, passando pelas freguesias de Segude, Podame, Tangil e Merufe. Possui diversos atrativos e pontos de interesse que vão desde agradáveis áreas de lazer junto ao rio mouro e caminhos com “histórias para contar” às antigas pontes, pontões, azenhas e moinhos e paisagens de grande singularidade.