Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MINHO MARCA FORTE PRESENÇA EM LISBOA NA FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Vila Verde, Guimarães e Cabeceiras de Basto são alguns dos concelhos minhotos representados na Feira Internacional de Artesanato que foi ontem inaugurada e decorre até ao próximo dia 6 de julho, nas instalações da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

FIArtesanato 004

Barcelos, terra de grandes tradições na área do artesanato, levou à capital a olaria, o figurado, os bordados de crivo, os bordados e tecelagem, os trabalhos em madeira, os trabalhos em ferro e latoaria e, ainda, outras artes como o trabalho em couro e artesanato contemporâneo.

Viana do Castelo destacou-se pelo traje, os vinhos, a doçaria e os licores. Vila Verde levou a joalharia e os lenços de namorados que constituem a sua imagem de marca, apresentando seis linhas de produtos da amrca “Namorar Portugal”, concretamente os sapatos ‘Mensagem de Amor’, da R.Stivali, as carteiras e pastas feitas em câmara-de-ar de pneus recicladas, da Footnote, as peças de mobiliário e utilitários de madeira pintadas à mão, da artesã Milinha, as Bonecas Namoradeiras da Pó de Arroz, as receitas de Amor e amizade bordadas, da loja DecorVerde e as joias exclusivas de Marco Cruz Joalheiro.

Cabeceiras de Basto licores e doces. Guimarães os bordados tradicionais. Ponte de Lima apresenta o linho, as mantas e as esculturas em pedra.

A Feira Internacional de Artesanato é considerada a maior mostra de artesanato da Península Ibérica e a segunda a nível europeu, registando as suas edições uma afluência que ultrapassa os 100 mil visitantes. A última incluiu 526 expositores dos quais 158 estrangeiros; correspondentes a 27 países, abrangendo uma área de 30 000 m2.

FIArtesanato 002

FIArtesanato 027

FIArtesanato 031

FIArtesanato 033

FIArtesanato 034

FIArtesanato 023

FIArtesanato 025

FIArtesanato 026

FIArtesanato 019

FIArtesanato 035

FIArtesanato 040

FIArtesanato 041

FIArtesanato 043

FIArtesanato 044

FIArtesanato 045

FIArtesanato 046

FIArtesanato 048

FIArtesanato 050

FIArtesanato 052

FIArtesanato 055

FIArtesanato 063