Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MINHO… É CINCO ESTRELAS!

Capturarestrelas.JPG

Alto Minho: Vila Praia de Âncora e Brejoeira distinguidos com Prémio Cinco Estrelas Regiões. Na 7ª edição destes galardões, o Alto Minho arrecadou nove prémios em diferentes categorias.

A praia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e o Palácio da Brejoeira, em Monção, estão entre os vencedores da edição deste ano dos Prémios Cinco Estrelas Regiões.

Na 7ª edição destes galardões, o Alto Minho arrecadou nove prémios em diferentes categorias.

Tratam-se de ícones regionais, como praias, monumentos, museus, aldeias e vilas ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais e premiar as que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas.

Eis os distinguidos no Alto Minho:

Festas / Feiras / Romarias: Romaria Sra. d’Agonia

Museus: Museu do Traje

Reservas / Paisagens / Barragens: Barragem do Alto Lindoso

Praias: Praia de Vila Praia de Âncora

Monumentos: Santuário de Santa Luzía

Clínicas Médicas: Saúde Global XXI

Enoturismo: Palácio da Brejoeira

Parques Aventura: Timeout Aventura

Retail Parques: Vila Retail Park

Para chegar às marcas vencedoras que se distinguiram pela sua qualidade de norte a sul do país, estiveram envolvidos 454.000 consumidores, que em vários meses de testes avaliaram mais de 1.036 marcas, das quais apenas 128 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024.

Sobre os Prémios Cinco Estrelas

É um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.

Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

Fonte: Rádio Vale do Minho