Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MERCADO DE NATAL EM MONÇÃO ENCANTA OS NOSSOS IRMÃOS DA GALIZA

Feriado na Galiza, invasão em Monção. Pacifica e muito bem recebida pela Post`Arte - Associação de Artesãos de Monção, entidade organizadora do Mercado de Natal em colaboração com a autarquia monçanense.

DSC_0777

Ao som do grupo “Gaitas e Cantares da Portela”, o Mercado de Natal, na Praça Deu-la-Deu, abriu às 15h00, registando uma grande afluência de galegos, encantados com os produtos artesanais e a sonoridade vinda do palco.

António Barbosa e João Oliveira estiveram no local, endereçando parabéns aos expositores pelo cuidado e esmero na decoração dos stands e desejando-lhes sucesso comercial. Como resposta, vários comentários abonatórios pelo apoio na organização do evento e pela colocação de uma carpa.

Com o lema “Uma prenda artesanal é a melhor prenda de Natal”, o Mercado de Natal apresenta diversos produtos e artigos alusivos à época, envolvidos na magia e fantasia desta quadra festiva.  Até domingo, dia 9, está prevista muita animação, workshops, dança e música popular.

Amanhã, sexta-feira, a partir das 21h00, o grupo de dança “Ginasticart” promete aquecer o recinto. No sábado, dia 8, entre as 15h00 e as 17h00, o programa prevê animação para crianças com “Pipocas Saltitantes”.

Regressam no domingo, dia 9, à mesma hora, acompanhadas pelo Pai Natal, cuja chegada está marcada para as 15h00.  O ponto final é colocado pelo grupo de dança “Coliño Bailongo”, com atuação a partir das 17h00.

Vem escrever uma carta ao Pai Natal e divertir-te na “Vila Mágica”.

DSC_0781

DSC_0796

DSC_0809