Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MENINAS DE ESPOSENDE CONQUISTAM TROFÉUS EM TORNEIO DE ANDEBOL

Centro Social da Juventude de Mar conquistou três troféus no Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro

Numa organização da Câmara Municipal de Esposende, e com a colaboração do Centro Social da Juventude de Mar e da Associação de Andebol de Braga, decorreu, nos dias 28 e 29 de março, nos Pavilhões Desportivos das Escolas Básica António Correia de Oliveira e Secundária Henrique Medina, o XII Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro.

andebol1

O Torneio contou com a participação de 11 equipas, distribuídas pelos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, num total de aproximadamente 200 atletas.

De salientar o desempenho das equipas do concelho, concretamente do Centro Social da Juventude de Mar (CSJM), que venceram nos escalões de Infantis e Iniciadas, tendo alcançado o 2.º lugar no escalão de Juvenis.

Assim, no Escalão de Infantis, o 1.º lugar foi conquistado pelo Centro Social da Juventude de Mar e o AC Vermoim foi 2.º classificado.

Em Iniciados, venceu a equipa A do CSJM, o CD Palmilheira ficou em 2.º e a equipa B do CSJM classificou-se em 3.º lugar.

Em Juvenis, o 1.º lugar do pódio foi conquistado pelo ND Santa Joana, em 2.º ficou o CSJ Mar e em 3.º o FC Infesta, seguidos do ABC Braga e do AC Vermoim.

Esta competição enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende e tem como objetivo promover a prática do andebol feminino no concelho, modalidade que é assegurada pelo Centro Social da Juventude de Mar.

andebol