MELHORES ACESSOS AO MONTE DE SÃO PEDRO FINS EM AMARES SÃO UMA REALIDADE
A Câmara Municipal de Amares, em parceria com a Junta de Freguesia de Caires, levou a cabo, recentemente, obras de requalificação no acesso ao Monte de São Pedro Fins. A empreitada contemplou a drenagem de águas pluviais, o alargamento da via e a pavimentação integral do acesso do respetivo troço.
De acordo com o presidente do Município, Manuel Moreira, este é “mais um importante passo para valorização e revitalização daquele espaço”.
“O Monte de São Pedro Fins é uma das joias do nosso concelho que reúne condições naturais de excelência para a prática de parapente, modalidade que atrai muita gente a Amares, e que entendemos que merece melhores acessos”, começa por referir Manuel Moreira.
“Esta é uma obra ansiada já há 30 anos por todo o concelho e que, felizmente, estamos agora a terminar. Vem dignificar um espaço com muitas potencialidades e que pode vir a ser um forte polo turístico do concelho”, acrescenta o edil.
Recorde-se que já em meados de 2015 havia sido iniciado este processo de requalificação dos acessos ao Monte de São Pedro Fins, na altura pela parte que abrange a União de Freguesias de Caldelas Sequeiros e Paranhos. A empreitada, da responsabilidade da União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, contou com o apoio da Câmara Municipal através da comparticipação de 50 % do valor total da obra e incluiu a pavimentação em calçada e a drenagem de águas pluviais, numa extensão de aproximadamente 800 metros.