Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MELGAÇO ESTÁ A PREPARAR RECLAMAÇÃO FUNDAMENTADA À QUESTÃO DA PROSPEÇÃO E PESQUISA DE DEPÓSITOS MINERAIS

PRESIDENTE DA EDILIDADE GARANTIU HOJE, DURANTE A REUNIÃO DE CÂMARA, QUE A RECLAMAÇÃO SERÁ SUSTENTADA E CONSTRUÍDA EM ARTICULAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS

Durante a reunião de câmara, hoje realizada na antiga sede da Junta de Freguesia de Roussas, o edil Manoel Batista tranquilizou todos os presentes quanto ao aviso publicado em Diário da República, no passado dia 20 de março, em que se anuncia que uma empresa australiana requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais, entre os quais lítio, para a área de Fojo, localizada nos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço e Monção.

FOJO.jpg

Manoel Batista foi perentório ao assegurar que o tema está a ser objeto de análise técnica por forma a fundamentar uma reclamação junto da Direção Geral de Energia e Geologia, no prazo estabelecido no aviso: 3 de maio. O Presidente da Câmara assegurou ainda que todas as diligências a desenvolver sobre este assunto serão sempre em articulação com os municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço e Monção. O Edil assegura que não permitirá que um bem único como a paisagem do território seja colocado em causa.

image002min.jpg