Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MEGA BOCCIA SÉNIOR BRAGA JUNTA MAIS DE 300 PARTICIPANTES

Programa ´Boccia Sénior Braga´ estimula hábitos de vida saudáveis

Realizou-se hoje, dia 30 de Junho, nas instalações da Escola Secundária Carlos Amarante, o evento “Mega Boccia Sénior Braga”. A iniciativa, que juntou mais de 300 participantes oriundas das instituições de apoio à terceira idade e das Freguesias e Uniões de freguesias do Concelho de Braga, surge na sequência das actividades do “Boccia Sénior Braga”, implementado desde Dezembro de 2015 pela Câmara Municipal de Braga e pelo Sporting Clube de Braga - Secção de Desporto Adaptado.

Boccia.jpg

Os seniores inscritos no programa têm a oportunidade para conhecer e familiarizar-se com a modalidade, adquirindo competências técnicas e tácticas ao nível do jogo, ao mesmo tempo que exercitam o corpo e a mente e convivem entre si, promovendo o bem-estar físico, social e emocional.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este programa é mais uma forma de demostrar que Braga é uma Cidade do desporto. “Pretendemos estimular hábitos de vida saudáveis e a prática desportiva em todas as idades. Esta é uma iniciativa que concilia a vontade de diversas instituições e Juntas de Freguesia e tem movimentado centenas de participantes. Queremos continuar a dar sequência a um programa que tem tido uma adesão crescente”, afirmou. Até ao final do ano o objectivo passo por ter um total de 700 participantes inscritos no programa.

O Boccia é um jogo de estratégia estimulante, capaz de promover o raciocínio, a concentração e a memória, ao mesmo tempo que desenvolve a destreza física e motora. Para além das mais-valias para a saúde física e mental, promove o convívio e a socialização, contribuindo para a quebra de rotinas e do isolamento, comuns em faixas etárias mais avançadas.

Boccia (2).jpg

Boccia (3).jpg

Boccia (4).jpg

Boccia (5).jpg