Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MEDICINA NA PERIFERIA EM ARCOS DE VALDEVEZ É CADA VEZ MAIS PROCURADA

Medicina na Periferia promovida pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez voltou a ser bastante procurada

A Medicina Preventiva e a Promoção da Saúde são pilares essenciais para uma maior qualidade de vida das populações, pelo que projetos como este revestem-se de grande valor e utilidade para os cidadãos.

IMG_8789.JPG

A Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS), da Universidade do Porto, realizou nos dias 13, 14 e 15 de Maio, mais uma edição do projeto Medicina na Periferia, com a colaboração da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

A atividade, que teve bastante procura por parte da população, teve como objetivo a realização de rastreios, visando, sobretudo, a Deteção de Fatores de Risco Cardiovascular e a Educação para a Saúde.

Os rastreios foram realizados junto ao Mercado Municipal por estudantes de Medicina do ICBAS, que se encontravam no momento de formação da prática clínica, e que apresentaram preparação prévia para o efeito.

Com esta iniciativa a Autarquia e a Associação pretenderam intervir junto da comunidade em prol da Medicina Preventiva, primordial para uma maior qualidade de vida e de inquestionável utilidade pública para as populações.

IMG_8819.JPG