Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MARATONA DE ESPECTÁCULOS NA FESTA DA GENTE MIÚDA, EM PONTE DE LIMA

2 a 4 de Dezembro – Expolima – Ponte de Lima

Na noite de hoje, sexta-feira, 2 de Dezembro, tem início o que podemos designar por uma autêntica maratona de espectáculos de alto nível na Festa da Gente Miúda, em Ponte de Lima, cabendo à Companhia Peripécia Teatro, de Vila Real, fazer as honras de abertura com o belíssimo espectáculo A Cores, às 21h00, com entradas gratuitas.

Ha tempo para tudo_1 Carlos Gomes.jpg

No sábado, 3 de Dezembro, também com entradas gratuitas, abrem-se as portas para a apresentação de quatro espectáculos, os quais certamente divertirão miúdos e graúdos: às 11h00, o Grupo de Teatros dos Pequenos Actores do Lima, de Ponte de Lima, apresentam O Hospital dos Brinquedos; a partir das 15h00, entra em cena a Companhia de Teatro O Teatrão, de Coimbra com o Espectáculo Há Tempo Para Tudo; por sua vez, o Grupo de Teatro de Amadores Duplaface Companhia das Artes, também de Ponte de Lima, subirá ao palco do recinto da Festa da Gente Miúda às 17h00 com o espectáculo Pai Natal, Onde Estás?; e, para finalizar o dia, ainda no sábado, com início às 21h00, de Lousada chega-nos a Companhia Jangada Teatro com o espectáculo musical com marionetas Pedro e o Lobo.

Pedro e o Lobo.jpeg

No domingo, 4 de Dezembro, haverá mais. Os que não tiverem oportunidade de apreciar a Companhia O Teatrão no sábado, têm a oportunidade de assistir à segunda sessão do espectáculo Há Tempo Para Tudo agendada para a manhã de domingo, às 11h30, de igual forma, com entradas gratuitas.

À tarde, com entradas pagas, ao preço simbólico de 2,00€, será apresentado, em duas sessões, às 15h30 e às 17h30, o musical Alice no País das Maravilhas, pela Companhia Rituais dell Arte, de Lisboa. Os bilhetes para este espectáculo encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes e nos locais habituais.

Ha Tempo para Tudo_4 Carlos Gomes.jpg

Uma maratona de oito espectáculos dirigidos a todos os públicos que não irá deixar os espectadores indiferentes, a par da muita e variada programação paralela, ateliês, divertimentos e autêntica Festa da Gente Miúda, este ano enriquecida com a Feira Infantil, a decorrer no espaço do Restaurante Panorâmico da Expolima.

Traga os seus filhos e venha divertir-se em família na Festa da Gente Miúda em Ponte de Lima.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt

Pai Natal, Onde Estás (2) (Medium).jpg

Peça 3 de Dezembro - Hospital dos Brinquedos.jpg