Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MAIS DE UM MILHAR DE PESSOAS VISITARAM FAMALICÃO NA BTL

Vila Nova de Famalicão esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, considerada a maior feira do setor do turismo em Portugal, que decorreu na FIL, em Lisboa, entre 13 e 17 de março de 2019, com um Espaço de 9m2, integrado no Espaço Institucional da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

AFS_2595.jpg

Atendendo à estratégia definida para o posicionamento de Vila Nova de Famalicão como destino turístico, alinhada com a estratégia regional e nacional, o município através do vereador Augusto Lima, apresentou esta aposta aos profissionais e operadores turísticos, em conjugação com um momento de showcooking e degustação, coordenado pelo Chef Renato Cunha, do Restaurante Ferrugem.

Dos produtos turísticos promovidos pelo Turismo de Famalicão na BTL 2019, a Rota Camilo, no âmbito do Touring Cultural e Paisagístico, os DIAS À MESA – Sabores Tradicionais 2019, integrado no segmento Gastronomia e Vinhos, e o Turismo Industrial foram aqueles que captaram mais a atenção dos visitantes no Stand.

Também os produtos locais em exposição e degustação, com especial destaque para os Vinhos Verdes, os queijos, os enchidos, as compotas e as bolachas artesanais mereceram grande aceitação do público.

Passaram mais de 1000 pessoas pelo Stand do Município de Vila Nova de Famalicão, entre profissionais e público em geral. De entre os Profissionais, destacaram-se os operadores turísticos que trabalham os mercados francês, inglês, canadiano e brasileiro.

AFS_2596.jpg