Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

LOUREIRO DO VALE DO LIMA E PRODUTORES DE VIANA DO CASTELO PARTICIPAM NA FEIRA “ESSÊNCIA DO VINHO”

Os produtores de vinho verde de Viana do Castelo vão marcar presença na “Essência do Vinho”, que acontece no Palácio da Bolsa, no Porto, até ao próximo domingo, 3 de abril. Nesta edição voltam a reunir-se os grandes nomes do vinho, dos protagonistas de referência aos novos atores. Neste contexto, será apresentada, hoje, pelas 16h00, no certame, a estratégia “Loureiro do Vale do Lima – um vinho, um território, um destino”, enquanto produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, abrangendo os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

loureiro vale do lima.jpg

Este projeto que envolve quatro concelhos do Alto Minho prevê um investimento de 200 mil euros ao longo de dois anos, estimando-se um aumento de 5% de turistas na região. “Loureiro do Vale do Lima – um vinho, um território, um destino” é o mote para uma estratégia que tem como objetivo principal o incremento do enoturismo através do desenvolvimento de um conjunto alargado de ações de promoção e marketing do vinho verde centradas especificamente na Casta Loureiro, enquanto produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, apostando numa marca territorial de grande valor.

A campanha vai dar uma maior consistência e identidade ao projeto, promovendo-o como um todo e reforçando os laços comerciais entre as diferentes atividades que concorrem para a promoção da qualidade da região. O objetivo passa por conseguir cruzar a Restauração, o Enoturismo e os produtores da casta Loureiro, com conteúdos de referência para todos os que visitam a região.

Na feira Essência do Vinho, a diversidade de projetos e de entendimentos do vinho ficará ainda bem acentuada através do intenso programa de ações paralelas, com provas comentadas, conversas e harmonizações. Esta 18ª edição assegurará novamente uma representação muito expressiva de jornalistas, líderes de opinião e ainda importadores e distribuidores, nacionais e internacionais, parte dos quais participará na eleição do “TOP 10 Vinhos Portugueses”, prova com júri internacional.

No domingo, 3 de abril, a feira de vinhos contará com representação de três produtores locais: Casa da Reina, Solar de Louredo e Vinhos do Abade, bem como com a representação do Município de Viana do Castelo.