LIGAS DE FUTSAL EM CELORICO DE BASTO TERMINAM EM VÉSPERA DE FERIADO
As Ligas de Futsal da Associação de Futsal de Celorico de Basto consagraram vencedores no dia 14 de agosto, véspera de feriado, em pleno polidesportivo do Freixieiro, junto ao recinto da feira de Artesanato e Gastronomia, com as bancadas repletas de adeptos.
Liga Masculina e Liga Juvenil consagraram campeões em jogos onde predominou o desportivismo com vencidos e vencedores a fazerem a festa.
“O desporto em Celorico de Basto é vivido com garra e muito desportivismo e as ligas de futsal não são exceção. Temos atletas de muita qualidade que imprimem a cada jogo a magia própria deste desporto deixando os adeptos em delírio. Aliás, é objetivo promover a modalidade e animar os polidesportivos espalhados pelo concelho, com adeptos que vibram a cada lance”, disse o presidente da Câmara municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca salientou a importância destas atividades para impulsionar, cada vez mais, a prática desportiva. “Temos cada vez melhores condições para praticar diferentes modalidades fomentando o bem - estar físico e psíquico, com infraestruturas de qualidade à disposição da população. Estamos a trabalhar para que a prática desportiva seja recorrente em todas as faixas etárias”, reforçou. “Recordo a recente inauguração das piscinas ao ar livre, fruto de um trabalho de consistência em prol da população e da evolução do concelho”.
A Liga Juvenil foi a primeira a entrar em campo disputada entre o Pumas FC e o SC Canedense_Juvenil com a vitória a sorrir ao SC Canedense_Juvenil por duas bolas a uma. Nesta divisão destaque para a entrega do prémio ao melhor jogador da liga, atleta do Pumas FC, Diogo Pinto, que viu a sua equipa receber a taça disciplina pelo fair-play com que encarou os jogos.
A taça de campeão foi entregue ao SC Canedense_Juvenil pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. Neste cerimónia marcou presença o vereador do Desporto, Fernando Peixoto, e o presidente da Junta da União de Freguesias de Canedo e Corgo, Sérgio Mota.
Logo de seguida disputou-se o tão aguardado jogo que colocou frente a frente o ACRC Fervença e o Desportivo de Portiolli.
“Todas as Ligas são importantes mas a Liga Masculina tem sempre um “sabor” especial sobretudo para quem assiste. Este ano tivemos menos equipas a participar fruto de alguns fatores que, enquanto associação de futsal e entidade organizadora, tentaremos minimizar na próxima edição” disse David Pinto, presidente da AFCB. David Pinto, agradeceu a todos os patrocinadores com a enfase para o município de Celorico de Basto sem os quais seria impossível manter a organização destas Ligas de Futsal.
O jogo iniciou com o Fervença a ganhar vantagem sendo rapidamente alcançada pelo Desportivo de Portiolli. Num jogo renhido, bem disputado e com o desportivismo bem assente, as duas equipas chegaram ao fim do tempo regulamentar empadas a 6 bolas. Os adeptos estavam ao rubro com a quantidade de golos e a incerteza de quem seria o campeão.
Seguiram para o prolongamento e o ACR Fervença lançou-se novamente no marcador, vencendo a final por 8 bolas a 7. Vencedores e vencidos fizeram a festa com o fair play bem entrosado em ambas as equipas.
No Final tempo ainda para entregar a taça ao melhor jogador da Liga Masculina, jogador do ACR Fervença, e à equipa Fair-play, a Juventude de Veade.
As três equipas em campo, equipa de arbitragem, Desportivo de Portiolli e ACR Fervença receberam as respetivas distinções das mãos do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, do presidente da Assembleia Municipal, António Marinho Gomes, do Vereador do Desporto e do presidente de Junta de Freguesia de Fervença, Manuel Magalhães.
As Ligas de Futsal prometem voltar em força em 2016 com mais emoção e desportivismo.