Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

LARANJA DE AMARES É DAS MAIS APRECIADAS DE PORTUGAL

“Showcooking” deu a conhecer as potencialidades da laranja de Amares na AGRO

O Município de Amares despertou a atenção dos visitantes na 49ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação através de um showcooking no qual foram apresentados alguns produtos confecionados à base da laranja do concelho. Uma iniciativa complementar à promoção realizada no stand do Município, onde a própria laranja e seus derivados, o vinho verde e o azeite - produtos emblemáticos do concelho, estiveram em destaque durante o evento.

DSC00649

No decorrer do “showcooking”, protagonizado pela “Quelha Branca”, uma empresa que se dedica à transformação da laranja em diversas iguarias doces e salgadas, Arminda Costa preparou uma compota de laranja e uma tarde de compota de laranja, uma mousse com base no mesmo citrino e, ainda, uns pequenos doces denominados “laranjinhas”, dando a conhecer aos visitantes as imensas possibilidades de transformação deste fruto.

DSC00643

Antes do “showcooking”, que contou com a presença da vereadora do Município de Amares, Cidália Abreu, uma das principais produtoras de laranja do concelho (Natália Almeida) apresentou ao público as particularidades que distinguem a laranja de Amares.

O momento serviu também para uma degustação da laranja ao natural, abrindo o apetite aos presentes a uma visita ao stand do Município de Amares que, este ano, ocupou um lugar de destaque, situando-se logo à entrada do pavilhão da exposição.

DSC00639

DSC00638