Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JULHO EM MONÇÃO – UMA PERFEITA EMOÇÃO!

Julho

Dia 15

Milagres/Cambeses

III FESTA DA ROSCA E DO PAPUDO

Além das provas de vinhos dos rótulos produzidos na freguesia (Cortinha Velha, Milacrus e Trinta Raios), a Festa da Rosca e do Papudo, a realizar na Praça de Nossa Senhora dos Milagres, com abertura prevista para as 9h45, engloba ainda o workshop “A Rosca” e atuação dos grupos Sons do Gadanha, de Moreira, Cantares do Alvarinho, de Troviscoso, e “Os Teimosos”, de Cambeses.

Dia 15

Largo da igreja

XXVIII FESTIVAL DE FOLCLORE DE TROPORIZ

Dias 21 e 22

Parque das Caldas

MONÇÃO E MELGAÇO

THE WHITE EXPERIENCE

Monção e Melgaço é a porta de embarque para uma viagem pelos vinhos brancos de Portugal e da Europa, reunindo alguns dos melhores produtores num encontro verdadeiramente único. Constituirá um momento de exaltação dos aromas e sabores de vinhos brancos extraordinários. Além de Monção e Melgaço, marcam presença vinhos e produtores das regiões dos Vinhos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa, Alentejo, Açores, Rias Baixas, Borgonha, Sancerre, Alsácia, Styria e Mosel. Iniciativa promovida pela Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes com o apoio das autarquias de Monção e Melgaço.

Dia 21, 22h00

Cine Teatro João Verde

MONÇÃO BRASS

APRESENTAÇÃO DO 1º ALBUM

A Brass Band monçanense está a gravar o seu primeiro disco e apresenta, em palco, todo o trabalho desenvolvido ao longo de mais de um ano. A paixão pela música e a vontade em tocar um estilo variado de géneros musicais estão na génese do grupo, o qual tem obtido um grande crescimento musical.

Dias 22/07 e 05/08

Barbeita

CORRIDAS A CAVALO

PASSO TRAVADO E GALOPE

Com organização da Associação Desportiva e Equestre de Cavalos e Amigos, realizam-se provas de passo travado, 22 de julho, e provas a galope, 5 de agosto. Sempre muito participadas, as inscrições para as provas são feitas no próprio dia. Os primeiros classificados recebem taças e prémios pecuniários, cujo valor depende da posição alcançada.

Dias 22 e 29

Praça da República

FEIRA DE ARTESANATO E VELHARIAS

A Feira de Artesanato e Velharias, sempre ao quarto e quinto domingo de cada mês, tem como finalidade proporcionar aos profissionais destes setores a oportunidade de mostrarem aos seus produtos e artigos no centro histórico da vila.

Dia 22

Terreiro de Santa Luzia

XIV FESTIVAL DE FOLCLORE SANTA MARIA DE MOREIRA

Dias 27, 28 e 29

Podame

FESTIVAL DA CERVEJA E DA FRANCESINHA

Além da presença de várias marcas no mercado nacional e confecção de francesinha artesanal, programa preparado pela Junta de Freguesia de Podame proporciona música popular durante o dia e grupos e DJ`s pela noite dentro. No primeiro dia, Tributo aos Pink Floyd, Grupo The Hurt Fongers e DJ Zinx. No sábado, Tributo aos Guns`Roses, Grupo Jarojupe e DJ`s Garotas de Ipanema. No domingo, tarde folclórica e Rui Afonso.

Dia 29

Lugar do Mosteiro

XIII FESTIVAL DE FOLCLORE “OS AMIGOS DE LONGOS VALES”

Dias 29/7 a 6/8

33º FOLKMONÇÃO

“O MUNDO A DANÇAR”

Com organização do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, o 33º Folk Monção “O Mundo a Dançar”, reconhecido pelo CIOFF desde 2006, decorre em 9 concelhos do Alto Minho e 2 da Galiza com a participação de agrupamentos da África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Buriácia, Colômbia, Espanha, Taiti, Ucrânia e Portugal. Os cinco continentes num espetáculo de dança, música e partilha de ideias.