Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JOVENS DE BRAGAPARTICIPAM EM CAMPO DE FÉRIAS COM CLERMONT-FERRAND

Dez jovens bracarenses partiram esta semana para França, onde vão participar num Campo de Férias promovido pela cidade Clermont-Ferrand, ao abrigo da geminação que existe com o Município de Braga.

JBCF3.jpg

Para a Vereadora do Desporto e Juventude do Município de Braga, Sameiro Araújo, “proporcionar esta viagem a estes jovens é para nós, Município, uma forma de agradecimento pelo bom desempenho e dedicação ao projecto do qual saíram vencedores: a II Edição do Parlamento Concelhio, o «B3 Eco», agradecendo o seu excelente trabalho incentivando-os, ao mesmo tempo, a dar continuidade ao seu bom percurso académico. Além disso, premiar e fomentar os bons exemplos de participação e cidadania é e será sempre o nosso objectivo para com os jovens Bracarenses" referiu.

JBCF2.jpg

Neste campo de férias, que vai decorrer durante 15 dias em Sables d'Olonne, vão ainda participar jovens de Clermont-Ferrand, Regensburg, da Alemanha e Aberdeen, da Escócia. Braga estará representada pelos dez jovens da Escola EB23 de Gualtar.

O Município de Braga apoia esta viagem com os custos das deslocações destes jovens, ficando a cargo da cidade francesa todas as despesas em território gaulês.

Nos últimos anos estas duas cidades voltaram a estabelecer relações e, recentemente, esteve em Braga o Vereador francês Jerome Auslender, que convidou os jovens Bracarenses a participar no encontro anual que organizam em Sables d'Olonne, na costa do Atlântico, onde Clermont-Ferrand possui uma colónia de férias. Braga foi também convidada para integrar o leque de cidades fundadoras da Rede Internacional de Cidades Michellin, que vai iniciar a sua atividade no próximo mês de Novembro, com uma conferência internacional para discutir a sustentabilidade da gestão das cidades.

JBCF4.jpg