Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JOVENS DE BARCELOS TÊM FÉRIAS DA PÁSCOA COM ATIVIDADES PROGRAMADAS

Município de Barcelos promove Férias de Páscoa com muitas atividades para os mais novos

A Câmara Municipal de Barcelos promove uma programação diversificada para os mais pequenos durante a época de Páscoa. Estão agendadas as Férias de Páscoa na Biblioteca Municipal, na Galeria Municipal, na Casa da Juventude e as Férias Desportivas, nas Piscinas e no Pavilhão Municipal.

Programa Férias da Páscoa.JPG

Assim, entre 15 e 18 de abril, das 9h30 às 12h30, realizam-se as “Férias Desportivas”, promovidas pelo Pelouro do Desporto, nas quais os mais novos podem aprender a praticar diversas modalidades no Pavilhão Municipal e no Parque da Cidade.

Também a Casa da Juventude apresenta um programa de oficinas dedicado às expressões plásticas (inscrições através do e-mailcasadajuventude@cm-barcelos.pt), das 10h00 às 12h00, para grupos,  e das 15h00 às 17h30, em sessões individuais. Os materiais necessários terão de ser assegurados pelos participantes mediante a atividade que pretendam desenvolver. As inscrições são obrigatórias e limitadas, para crianças e jovens a partir de 6 anos, devendo todos os interessados fazer a sua inscrição até ao dia 5 de abril.

Já a Galeria Municipal abre as portas às crianças entre os 8 e os 14 anos para várias atividades lúdico-pedagógicas, como a visita à exposição patente e a realização de várias oficinas de artes plásticas (inscrições através de galeriamunicipalarte@cm-barcelos.pt) entre os dias 9 e 12 de abril e de 16 a 18 de abril, das 14h30 às 17h00.

Nos mesmo dias, entre as 10h00 e as 12h00, o Museu de Olaria promove vários ateliês direcionados para crianças entre os 6 e os 12 anos, como modelagens de figuras pascais em barro, oficinas de pintura de azulejo e peças, entre muitos outros (inscrições através do e-mail museuolaria@cm-barcelos.pt).

Todas as atividades do programa das Férias da Páscoa são gratuitas, à exceção das realizadas no Museu de Olaria, que têm o custo de 1,10€ por participante