Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JOVENS CIENTISTAS PROVOCAM EXPLOSÕES EM BRAGA

‘Sábados h(á) Ciência’ no gnration a 8 de Abril

‘3. 2.1…Explosão’ é o tema da próxima sessão do ‘Sábados h(á) Ciência’ que se realiza no próximo dia 8 de Abril, às 15h0, no edifício gnration. Nesta oficina, os jovens cientistas terão oportunidade de fazer vários tipos de explosões e perceber o que as provoca. Será uma tarde animada, cheia de luz, cor e, claro, muita ciência.

A iniciativa é dirigida a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 12 anos, que devem fazer-se acompanhar por um adulto. As inscrições devem ser feitas até dia 7 de Abril. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente no gnration. O custo da actividade é de 15 euros para o conjunto de adulto + criança ou de 20€ no caso de levar duas crianças.

O ‘Sábados h(á) Ciência’ é um projecto promovido pelo Município de Braga em colaboração com a Fundação Bracara Augusta e com ‘O Laboratório da Li’, com o objectivo estimular o gosto das crianças e jovens pela ciência, através da realização de actividades e experiências científicas.

Com este projecto, o Município de Braga alarga a oferta lúdico-educativa, ao mesmo tempo que promove a ciência e o convívio inter-geracional. O projecto tem proporcionado às crianças uma verdadeira viagem pelo mundo da Ciência através da realização de diversas experiências científicas com actividades totalmente práticas, onde os jovens podem ficar a conhecer várias ciências.