Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JOVENS BRACARENSES GOZAM “FÉRIAS FANTÁSTICAS”

Programa do Município de Braga envolveu 150 crianças. ‘Férias Fantásticas’ regressam em 2016 com novos parceiros

Terminou hoje, 31 de Agosto, mais uma edição das ‘Férias Fantásticas’, um programa organizado pelo Município de Braga, através do Gabinete de Acção Social e do Banco Local de Voluntariado.

9

No último mês e meio, 150 crianças Bracarenses tiveram a oportunidade de participar em actividades tão diversas como a dança, o teatro, desporto, idas à praia e piscina, visitas a museus e a outros espaços culturais.

O encerramento do programa ficou marcado por um convívio no Centro Escolar de Maximinos que juntou participantes, voluntários, representantes das entidades parceiras e o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques. A festa serviu para recordar alguns dos melhores momentos das ‘Férias Fantásticas’ e culminou com uma largada de balões.

7

Na ocasião, o vice-presidente da Autarquia fez um balanço “muito positivo” do programa “feito a pensar nas famílias e que proporcionou experiências únicas a todos os participantes”.

Firmino Marques enalteceu o trabalho e o empenho dos voluntários que tornaram possível a realização de mais uma edição das ‘Férias Fantásticas’, à semelhança do que sucedeu com as entidades públicas e privadas que se associaram ao projecto, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas de Maximinos, Dr. Francisco Sanches, André Soares, D. Maria II (Lamaçães), Banco Alimentar, Bragahabit, C.C.S Santo Adrião, Bosch, União de Freguesias (UF) Maximinos, Sé e Cividade, UF S. Lázaro e S. João do Souto, Junta de Freguesia S. Vicente e Junta Freguesia S. Victor.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, o programa ‘Férias Fantásticas’ regressará em 2016 com novos parceiros que irão proporcionar “novas experiências” a todos os participantes.

Atender às necessidades das famílias em situação das famílias em situação de vulnerabilidade social e promover a ocupação saudável dos tempos livres das crianças são os objectivos das ‘Férias Fantásticas’. O programa de 2015 desenvolveu-se ao longo de três turnos e contou com a colaboração de um grupo de 17 voluntários e o total de 150 crianças dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

5