JOVEM BAILARINA BRACARENSE PARTE EM CONQUISTA DOS EUA
Alunos da Escola de Dança Ent'Artes continuam a ser premiados fora de portas. Carolina Costa, de 11 anos, foi admitida num estágio de Verão na Ballet Bolshoi Academy.
Professora Diana Sá Carneiro sublinha que o talento não chega e que a conquista é fruto de muito trabalho
O ano não podia começar de melhor forma para a jovem Carolina Costa. Com apenas 11 anos, a jovem bracarense conseguiu ser admitida para um estágio numa das mais antigas e prestigiadas escolas de ballet clássico, a Ballet Bolshoi Academy, nos Estados Unidos onde a jovem terá a oportunidade de aprender com alguns dos melhores professores do mundo.
A candidatura foi gravada e enviada por vídeo para o outro lado do Atlântico. O anúncio foi feito hoje, no entanto a aventura só começa em Junho. Para além de começar a ter aulas de ballet clássico, a jovem bracarense irá também frequentar aulas de Russo.
Diana Sá Carneiro, professora na escola de dança Ent'Artes, afirma que esta conquista "é fruto de muito trabalho" já que "talento não chega" para atingir os sonhos tão ambiciosos destes jovens. Segundo a mesma, os alunos da escola treinam cerca de 4 a 5 horas diárias passando por várias aulas como dança contemporânea, jazz e pilates.
De destacar que no ano passado a jovem bailarina arrecadou várias medalhas em competições como o concurso Internacional de Dança no Porto, onde foi medalha de prata, Dance World Cup Final em Offenburg, na Alemanha, onde ficou em terceiro lugar e ainda o Youth America Grand Prix, uma Semi-Final Europeia que decorreu em Paris, onde a bracarense de apenas 11 anos conseguiu ficar no top 12 na categoria Pré-Competitivo.
*Por Vanessa Batista / http://www.rum.pt/