Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JORNALISTAS E OPERADORES TURÍSTICOS ESTRANGEIROS VISITAM MONÇÃO

No âmbito de uma “Farm Trip” organizada pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal (AHRP), que engloba visitas a localidades das regiões do Minho, Alto Tâmega e Trás-os-Montes, Monção recebeu, esta quarta-feira, dezena e meia de operadores turísticos e jornalistas de diferentes países europeus (Holanda, Bélgica, França e Inglaterra) e do Brasil.

Visita 02monnn (1).JPG

Após terem pernoitado no Hotel Rural Convento dos Capuchos, membro da AHRP, a visita começou com um passeio pelo centro histórico e parte do muralhado da vila. Neste percurso, guiado por Odete Barra, técnica do município, os participantes tomaram contacto com a nossa história, património e tradições locais.

De seguida, visitaram o Museu do Alvarinho, tendo sido recebidos pelo Vereador da Ação Social, Cultura e Turismo, João Oliveira. Após percurso pelos espaços daquele equipamento promotor do vinho Alvarinho, realizou-se uma prova de Alvarinho e distribuição de informação turística.

João Oliveira deu as boas vindas aos jornalistas e operadores turísticos, agradecendo a presença de todos em Monção. Na língua de Shakespeare, falou das potencialidades da nossa terra, evidenciando as caraterísticas singulares do vinho Alvarinho e o requinte e tradição da gastronomia monçanense.

Respondeu a várias perguntas dos participantes, muito curiosos com alguns pormenores da nossa história, tendo ainda referido que a realização desta “Farm Trip” assume-se como um contributo positivo para a promoção do Município de Monção no circuito turístico internacional.

À margem da receção, disse: “Os jornalistas escrevem sobre Monção e os operadores turísticos podem trazer gente. Estas ações promocionais ajudam a reforçar a nossa imagem como um concelho atrativo com uma história interessante, pessoas hospitaleiras e muitos motivos para uma visita”.

Em Monção, os participantes deslocaram-se ainda ao Palácio da Brejoeira, tomando contacto com a história daquela grandiosa construção em estilo neoclássico do início do século XIX. Trata-se de um conjunto notável - palácio, bosque, jardins e vinhas - que seduz e fascina qualquer pessoa. Certamente que os jornalistas e operadores turísticos estrangeiros não ficaram indiferentes ao seu encanto.

Visita 02monnn (2).JPG