Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JORNALISTA E ARTESÃ DESVENDAM SEGREDOS DOS CAMINHOS DE SANTIAGO

O jornalista Carlos Ferreira e a artesã Luísa Sousa são os convidados do próximo “Chá com Arte”, em Fátima, em que a conversa se desenvolve a propósito do tema Caminhos de Santiago, um conjunto de itinerários com destino à capital da Galiza percorrido no ano passado por 301 mil peregrinos.

Luisa Sousa

O encontro decorre no sábado, dia 21 de abril, no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, que organiza  em conjunto com Liga de Amigos do Museu, a partir das 16 horas e com entrada livre.

Luísa Sousa é autora do livro “Um Caminho para Todos - Diário de uma Peregrina no Caminho de Santiago”, publicado em 2016, que resulta da experiência que viveu dois anos antes quando percorreu em 42 dias a distância de mil quilómetros entre Sevilha e Santiago de Compostela, pela Via da Prata e Caminho Sanabrês.

Por sua vez, Carlos Ferreira é o autor do livro-reportagem “Alguma Dor Cura a Alma”, publicado em 2012, meses depois de em maio ter caminhado em 13 dias a distância de 481 quilómetros entre o Santuário de Fátima e Santiago de Compostela, pelo Caminho Central Português.

Nos anos seguintes percorreu mais cinco itinerários de Santiago, o último dos quais, em 2017, o Caminho da Geira Romana e dos Arrieiros (Minho Ribeiro), que liga Braga à capital da Galiza, e que as associações espanholas Jacobeia do Caminho Minhoto Ribeiro e Codeseda Viva procuram oficializar antes do Ano Santo Jacobeu de 2021.

Os convidados do “Chá com Arte”, uma iniciativa apoiada pela Doce Oureana e Chá de Aromas Oureana, vão divulgar as suas experiências e prestar informação útil a quem pretenda fazer os Caminhos de Santiago.

Contactos da organização:

Consolata Museu |Arte Sacra e Etnologia

Missionários da Consolata

Rua Francisco Marto, 52 Apt. 5

2496-908 – FÁTIMA

Tel. 249 539 470 

E.mail: museuartesacra@consolata.pt

Blogue: http://masefatima.blogspot.com

Sítio: http://www.consolata.pt

FB: www.facebook.com/mase.fatima

Carlos Ferreira

zCartaz Chá com arte