Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JORGE MONTEZ APRESENTA LIVRO “DO CABO DA ROCA A VLADIVOSTOK” EM VIANA DO CASTELO

Lançamento de "Do Cabo da Roca a Vladivostok" de Jorge Montez

Hoje, 31de julho, às 18 horas da tarde, vai ser apresentado o livro "Do Cabo da Roca a Vladivostok", de Jorge Montez. A apresentação terá lugar na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. A apresentação será feita pelo Dr. João Alpuim Botelho.

convite_apresentação

O Jorge Montez  andou durante um ano a viajar,escrever e fotografar entre a ponta mais ocidental da Europa à mais Oriental da Ásia. Da viagem resultou este livro que vai ser apresentado em Lisboa pelo Ricardo Jorge Pinto.

Durante a viagem ele manteve um blogue na TSF e vai mantendo outro, o Tanto Mundo:

http://www.tantomundo.com/

http://www.tsf.pt/blogs/viagemdecomboio/archive/tags/Vladivostok/default.aspx

Jorge Montez já anda por este mundo há meia centena de anos e apenas tem uma certeza: gosta de contar histórias.

Nasceu e fez-se jornalista em Lisboa, mas quando o século ainda era outro decidiu mudar-se de armas e bagagens para Viana do Castelo e por cá foi ficando. Se algo o define é o gosto pelo desconhecido. Nunca fez da mudança um problema e onde se sente bem é na estrada.

Viveu três meses em Sarajevo quando os Balcãs estavam a aprender os primeiros passos da paz, ouviu o som mais íntimo da terra na erupção da Ilha do Fogo e passou o último ano pelos caminhos do Oriente.

Fez outras coisas na vida, sempre ligado à comunicação, mas os jornais sempre foram o seu maior amor. Entre outros, trabalhou ou escreveu para o Diário Popular, A Capital, Diário Económico e Expresso. É editor do blogue sobre tecnologia TecheNet.com e passou pelas rádios Telefonia de Lisboa, Voz da Planície e Geice. No último ano, publicou diariamente na TSF as crónicas da viagem que o levou do Cabo da Roca a Vladivostok.

Já foi redator e editor mas é a reportagem que o faz respirar. No último ano abraçou o jornalismo em viagem e das suas aventuras vai dando conta no blogue Tanto Mundo.

É licenciado em Ciências da Comunicação mas fez o curso quando já tinha idade para ter juízo.