Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JORGE BRAGA EXPÕE EM ESPOSENDE

Exposição de Jorge Braga nos Paços do Concelho de Esposende

Está patente ao público, desde hoje, a “EXPOÉTICA, A conquista do mundo em três tempos - Elementos e Mutação”, revelando os trabalhos do artista plástico esposendense Jorge Braga. No edifício camarário está patente a vertente escultórica, enquanto o Centro de Informação Turística acolhe a pintura.

exposend.jpg

Na abertura da exposição, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, destacou a importância do apoio concedido pelo Município a todos os artistas locais, ação que se enquadra no projeto cultural que prevê a valorização do património herdado e na criação artística atual.

“Jorge Braga tem-se assumido pelo seu valor, conforme foi recentemente reconhecido com o prémio conquistado na Artcom Internacional, na Figueira da Foz, na categoria de escultura”, destacou Benjamim Pereira, vincando a importância de uma parte da exposição estar patente num local de grande movimento público: os Paços do Concelho.

“Daremos sempre palco aos artistas locais, independentemente da vertente cultural”.

Por seu turno, Jorge Braga vê esta exposição como uma forma de “retribuir os convites que recebe para expor em diversos pontos do país e do estrangeiro. Tenho amigos que me levam até à terra deles, para expor e, com esta iniciativa, pretendo também atrair os meus amigos artistas até Esposende”.

A EXPOÉTICA vai na quinta edição, sendo a primeira vez que se realiza fora da Casa da Juventude, numa iniciativa de descentralização cultural do Município de Esposende que terá continuidade em ações previstas para um futuro próximo.

Os trabalhos estarão expostos até ao final do mês de agosto.