Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

JOHN AND THE CHARMERS ENTRE NOVE “EXCÊNTRICOS” EM GUIMARÃES

John and the Charmers — projeto musical de João de Guimarães iniciado em 2012 — é uma das nove propostas que animam o Programa“Excentricidades”, neste mês de Janeiro, no concelho de Guimarães, entre 12e 26.

49701182_2133108610084264_8355804203729289216_n.jpg

“Excentricidades” é um projecto municipal que leva a cultura e artes performativas às freguesias de Guimarães, como Moreira de Cónegos, Briteiros (S. Salvador), S. Torcato, Selho (S. Jorge),Brito, S. Cláudio de Barco, Caldas das Taipas, Ronfe, e Ponte onde começa.

Excentricidade — Outros palcos mais cultura — pretende criar novas centralidades de consumo ou criação (no domínio da dança, música, teatro e cinema).

O projeto oferece a mesma filosofia dos espaços culturais da cidade: “criar oportunidades para públicos e criadores, mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e fortalecer as relações humanas, da cidadania, do esclarecimento e da partilha” — destaca uma nota do Município.

O programa abre este sábado, dia 12,com o grupo The Walk, “uma forte presença de elementos de percussão, guitarras coloridas e uma voz hipnótica servem de pano de fundo a uma mensagem irónica, entre a utopia individual e a realidade quotidiana”.

No mesmo dia, no Salão Paroquial de Ronfe, o Jangada Teatro apresenta o espetáculo “Correr o Fado” que foi buscar “inspiração a lendas locais da região do Tâmega e Sousa”.