Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

INVERNO LEVA FOLCLORE A PONTE DE LIMA

“Folclore de Inverno” no Teatro Diogo Bernardes. 9 | 16 | 23 de Fevereiro

Como já é tradição o Teatro Diogo Bernardes apresenta o “Folclore de Inverno” durante o mês de fevereiro.

A iniciativa é organizada em parceria com a Associação de Folclore de Ponte de Lima, no sentido de incentivar e estimular o trabalho dos Grupos Folclóricos do Concelho.

As danças e os seus movimentos vivos e graciosos, os sons tradicionais e típicos do Minho, os malhões, as canas verdes e os viras, associados ao traje minhota e à alegria dos Grupos de Folclore, proporcionam um programa boas tardes de folclore no magnífico Teatro Diogo Bernardes.

O Programa do Folclore de Inverno, com início às 15 horas, conta com a participação dos seguintes grupos:

Dia 16 de Fevereiro

Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo; Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe; Grupo Infantil da Casa do Povo de Freixo; Rusga Típica da Correlhã; Escola Infantil da Rusga Típica da Correlhã e o Grupo de Espadeladeiras de Rebordões Souto.

Dia 23 de Fevereiro

Grupo Cultural Recreativo de Danças e Cantares de Ponte de Lima; Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima; Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra; Rancho Folclórico de Calheiros; Grupo de Danças e Cantares do Neiva – Sandiães e o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Poiares.

Para mais informações ou reservas, contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telf: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt