Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

IDOSOS DE AMARES RECEBEM CERTIFICAÇÃO NA ÁREA DE INFORMÁTICA

Certificados de formação do projeto 'Clic@r na melhor idade' foram entregues a 9 amarenses

No âmbito do projeto 'Clic@r na melhor idade', 9 pessoas da freguesia de São Vicente do Bico receberam os certificados de frequência desta formação que promoveu, ao longo dos últimos meses, algumas competências digitais ao nível da utilização básica do computador, da navegação na internet e na utilização responsável do email e das redes sociais junto de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que ainda não tinham um contato muito forte com o mundo digital.

Clicar.jpg

Os certificados foram entregues pelo presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, pela vereadora da Educação, Cidália Abreu, e pelo presidente da junta de freguesia de São Vicente do Bico, Fernando Soares.

“Aprender não tem idade e este projeto é disso um exemplo. A Sra. vereadora da Ação Social e Educação implementou esta iniciativa com a qual me congratulo porque tem possibilitado aos formandos um contacto mais próximo com as novas tecnologias e, consequentemente, com os seus familiares no estrangeiro”, referiu o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira.

“Esta é uma das muitas iniciativas que temos vindo a promover com o intuito de promover o envelhecimento ativo, associado à aprendizagem de novos conhecimentos, e à qual muitas freguesias e IPSS´s do concelho aderiram e que tem tido uma excelente recetividade por parte dos formandos, que se tem mostrados muito satisfeitos”, acrescentou.

Isso mesmo corroborou Maria Augusta Tinoco, uma das formandas, que diz ter sido uma experiência “muito útil e agradável” porque agora se sente “mais perto” dos filhos e dos netos que estão no estrangeiro e pelos “bons momentos” de convívio e partilha de experiência que trocou com os colegas.

Também o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente do Bico, Fernando Soares, mostrou o seu contentamento com o facto de ter acolhido este projeto que, na sua opinião, “só pela forma como desperta o envolvimento das pessoas da freguesia e possibilita aos formandos manter a mente ocupada ao mesmo tempo que os dota de novas aprendizagens vale por si só”.

Esta ação, promovida pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a INCoDe 2030 e em articulação com as juntas de freguesia e IPSS´s do concelho, conta com 8 freguesias e 4 IPSS´s que integram o projeto.