Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

"HISTÓRIAS DE UMA VIDA" DE ANTÓNIO MARTINS MAGALHÃES, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE BARCELOS

"Histórias de uma Vida". Assim se denomina o mais recente livro da autoria do escritor barcelense António Martins Magalhães, e que será apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos, dia 6 de novembro, pelas 16h00.

barhistovida.jpg

A apresentação da obra está a cargo do professor Mário Patrão, numa sessão que conta ainda com um momento cultural, da responsabilidade do ator Armindo Cerqueira e do saxofonista Pedro Pereira.

O autor

António M. Magalhães nasceu em Negreiros, Barcelos, em 23 de julho de 1935. Licenciou-se em Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga. Foi professor de português até ao ano 2000. Da sua obra fazem parte os livros: “Então foi assim, narrativas”, “Margens para um rio”, “Moçambicando, memória e paisagem” e “A Voz do Vento”. Esta última publicação foi distinguida com uma menção honrosa por parte da Câmara Municipal de Barcelos, no ano passado.

Sobre o livro

“Este livro, constituído por pequenas histórias ou narrativas, lê-se de um fôlego. Foi escrito com muita satisfação. Não interessará ao leitor saber se as narrativas são reais ou fictícias (aliás, descobrirá isso facilmente). Se a história contada conseguir captar a atenção do leitor, o autor dar-se-á por satisfeito. Atingiu os seus objetivos; porém, se o leitor, enredado numa teia de acontecimentos, não encontrou uma saída para o desenlace, o autor sentir-se-á frustrado.

Oxalá, o leitor possa encontrar alguma satisfação ou prazer estético, nestas historinhas, (como diria a minha falecida esposa)”.