Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“HÁ FADO NO MUSEU” COM ANA FERREIRA EM MONÇÃO

A fadista Ana Ferreira, natural de Braga, é a próxima convidada da iniciativa “Há Fado no Museu”, inserida no projeto “Monção: Património Vivo”. O espetáculo, com entrada gratuita, realiza-se no dia 29 de novembro, quinta-feira, pelas 21h30, no Museu do Alvarinho.

ana ferreira

O fado acompanhado de guitarra portuguesa é a música que melhor transmite a "alma" do povo português. Como tal, a fadista Ana Ferreira promete encantar o público monçanense com a sua poderosa voz, trazendo na bagagem um repertório apelativo e diversificado.

Desta forma, Ana Ferreira irá apresentar um conjunto de temas de fado tradicional, com interpretações de Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro, ou abordagens mais contemporâneas, recriando músicas conhecidas de Ana Moura, Mariza ou Carminho.

A iniciativa “Há Fado no Museu” concilia a canção nacional, por excelência, com um produto vínico ímpar e extraordinário. A proposta é ouvir um fado aconchegante enquanto se saboreia um Alvarinho elegante de uma quinta da região de Monção.

Estão todos convidados a ouvir a fadista Ana Ferreira.