Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUITARRA DÁ FESTIVAL EM BRAGA

O Festival de Guitarra está de regresso à Cidade entre os dias 17 de Fevereiro e 5 de Março.

Nesta 4.ª edição teremos a formação instrumental, Fatrio, que interpretará versões instrumentais de temas do imaginário coletivo português em versões instrumentais com guitarra portuguesa, guitarra clássica e contrabaixo.

50074661_1609333372432223_7031858737778262016_n.png

O festival apresentará ainda várias propostas com formações de música de câmara como o Mikro Duo, que a acaba de editar o seu segundo trabalho discográfico; o quinteto 5G5C, projecto peculiar formado por profissionais dos cinco conservatórios públicos e o ensemble Surunyo, encantadora formação de música antiga que interpretará temas do Barroco Bracarense numa formação com guitarra barroca, baixão e vozes mistas.

De destacar ainda as propostas a solo com Tilman Hopstock, guitarrista de irrefutável reconhecimento internacional, e Arturo Tallini, especialista Italiano em música contemporânea para guitarra. Paralelamente, na componente pedagógica do festival, haverá a proposta de um conjunto de quatro conferências, uma masterclass sob orientação de Tilman Hoppstock e um concurso internacional de música de câmara com guitarra, pioneiro a nível nacional.

Coordenação e Direcção Artística: Vítor Gandarela

Organização: Município de Braga e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga